Lê Campo continua com campanha de doação de livros

Lê campo continua com campanha de doação de livros (Imagem: Divulgação)

O Projeto Leitura em Escolas do Campo (Lê Campo), idealizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Educação/Núcleo de Educação do Campo (DED/Necam), aceita doações de livros da Literatura Infanto Juvenil.

As doações devem ser feitas no Necam, localizado no Complexo Administrativo da Seed, em Aracaju, na Biblioteca Infantil – Biafa, ou se preferir basta entrar em contato com o departamento nos telefones 79 3194-3359 e 79 9994-97049 .

"É extremamente importante pensar em iniciativas para despertar o hábito da leitura nos estudantes, mostrando o seu valor para ampliar o conhecimento. Uma prática que não precisa ser mecanizada, mas prazerosa", afirma a diretora do DED, Gabriela Zelice, ao reconhecer que o Governo de Sergipe, através das ações da Seed, reforça o compromisso com os sergipanos e busca cada vez mais melhorar a qualidade do ensino público.

O Lê Campo visa incentivar o hábito da leitura nas escolas do Ensino Fundamental.  Para Acácia Daniel, coordenadora do Necam, o projeto é reflexo do comprometimento da Seed com a educação no campo considerando as suas especificidades. "A leitura ajuda na interpretação do mundo e também é um meio de aguçar o senso crítico", reconhece.

Lê Campo

O Lê Campo é coordenado pela técnica do Necam, Jeane Caldas Hora e o objetivo é incentivar o prazer da leitura e escrita nas unidades escolares no campo. De acordo com ela, para fortalecer a iniciativa a Seed estabeleceu uma parceria com a Biblioteca Infantil – Biafa. A Secretaria participa do Projeto Eu Leio que faz parte da Rede Ler e Compartilhar, a qual é formada por editoras e escritores de todo o Brasil.

"Estamos implantando a Campanha Campo Leitor e nas redes sociais o uso da hashtag  #Euleio para justamente trabalhar essa ação e incentivar as doações de livros  – de literatura infantil ou infanto-juvenil. A representante nacional do Programa Rede Ler e Compartilhar é  Cláudia Lins e em Sergipe,  Cláudia Stoker", explica a coordenadora.

Ainda de acordo com Jane Hora, o  Lê Campo envolve diversas ações, como oficinas e palestras para professores dos anos iniciais. "Além da campanha serão implantados os cantinhos de leitura em cinco escolas da Educação do Campo" comenta.

Fonte: Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais