Líderes do Sintreducase fazem manifestação na SEED

Sindicalistas querem fim da terceirização (Fotos: Portal Infonet)

Os servidores da Secretaria de Estado da Educação (SEED) realizaram nova manifestação na porta da secretaria tentando convencer o Governo a reconhecer a legitimidade do Sindicato dos Funcionários de Escola do Estado de Sergipe (Sintreducase) para negociar as reivindicações da categoria que atua na rede estadual de ensino.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da SEED, o secretário Jorge Carvalho recebeu as lideranças do Sintreducase, ouviu as reivindicações e as encaminhou para outras esperas para que o Governo possa analisar cada pleito. O presidente do sindicato, Johan Bezerra, informou que já existe decisão liminar da justiça do trabalho pelo reconhecimento da legitimidade do Sintrueducase, mas o Governo tem resistido a reconhecê-lo.

Os servidores também criticam a terceirização da vigilância nas escolas, defendem a implantação imediata do Plano de Cargos Vencimentos dos servidores público da administração estadual aprovado pela Assembleia Legislativa no ano passado, realização de concurso público para contratação de servidores e o fim da terceirização.

Johan Bezerra: luta pelo reconhecimento de legitimidade do sindicato

A assessoria de imprensa da SEED informou que todas as reivindicações foram encaminhadas para outras esferas do Governo, mas adiantou que a secretaria não pretende por fim à terceirização da vigilância nas escolas. A assessoria informa que há projeto para ampliar a terceirização e que o concurso público e a implantação do plano de cargos só serão viabilizados quando o Governo conseguir reduzir custos e se adequar aos limites impostos pela lei de responsabilidade fiscal.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais