A premiação ocorre de 31 de agosto a 2 de setembro (Fotos: Segrase) |
Marco Antonio Jorge, professor Dr. da Universidade Federal de Sergipe, recebe entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, em Natal (RN), do Conselho Federal de Economia, o Prêmio Brasil de Economia 2016. Ele foi o segundo colocado com o livro “Homicídios no Brasil & em Sergipe – Uma análise sob a ótica da economia do crime”, publicado pela Editora do Diário Oficial de Sergipe – Edise em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação de Sergipe – Fapitec.
O objetivo do prêmio é estimular a reflexão crítica sobre a Economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas a aspectos econômicos, sociais e regionais da sociedade brasileira e a sua inter-relação com o exercício da profissão de economista.
A obra analisa as caudas da dinâmica recente no Brasil e em Sergipe nos últimos dez anos, sob a ótica da Economia do Crime. Seus capítulos discutem e investigam as contribuições da economia para a compreensão da criminalidade, a relação entre a disponibilidade de armas de fogo e a criminalidade no Brasil, o impacto dos programas de transferência condicionada de renda à população mais carente sobre a criminalidade em nosso país.
O presidente da Segrase, Marcio Farias Barreto, parabeniza o autor |
O presidente da Segrase, Marcio Farias Barreto, parabeniza o autor e afirma que “o livro é fruto de uma boa parceria entre a Segrase e a Fapitec, possibilitando assim, trabalhos que trazem credibilidade e enriquecem o estado”.
Para o autor, Marco Antonio Jorge, “é importante ressaltar primeiramente o aspecto de reconhecimento do trabalho em nível nacional. O prêmio afirma a qualidade do livro, proporcionando visibilidade tanto para a realidade de Sergipe quanto para os trabalhos desenvolvidos na Universidade”, afirmou.
Ainda segundo ele, “é necessário deixar registrado o agradecimento à Fapitec – Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação de Sergipe, e à Edise, que possibilitaram por meio de uma parceria, a realização deste trabalho”.
Fonte: Segrase
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B