
O Ministério Público de Sergipe (MPSE) informa que a Fundação Carlos Chagas (FCC) já disponibilizou, em seu site, a consulta ao local de prova dos candidatos inscritos no IV Concurso Público do MPSE para cargos efetivos dos serviços auxiliares.
Por meio da plataforma da banca organizadora, os candidatos podem acessar informações essenciais para a realização do exame, que será aplicado no dia 11 de janeiro, como o endereço completo do local de prova, número da sala e avisos adicionais. A consulta deve ser realizada exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas. Clique aqui para ter acesso!
No ambiente virtual, o candidato deverá informar o CPF para ter acesso ao cartão de informação, que reúne orientações importantes para o dia da avaliação.
O MPSE orienta que os candidatos façam a consulta com antecedência, a fim de organizar o deslocamento até o local de prova e conferir atentamente as instruções divulgadas pela banca examinadora, como horário de fechamento dos portões, documentação obrigatória e demais regras do certame.
Sobre o concurso
O Ministério Público de Sergipe publicou, em 16 de setembro de 2025, o Edital nº 01/2025, referente ao IV Concurso Público para cargos efetivos dos serviços auxiliares da instituição. O certame oferece 28 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio e superior.
Do total de vagas, 20% são reservadas a pessoas negras e 5% a pessoas com deficiência, em conformidade com a legislação vigente e com a política de promoção da diversidade e inclusão do MPSE.
As oportunidades contemplam áreas como Informática, Contabilidade, Estatística, Psicologia, Pedagogia e Medicina (Clínica Geral e Psiquiatria).
O concurso é regido pelo Edital e pela Resolução nº 015/2025 – CPJ, que aprovou o Regulamento do certame. A organização do processo seletivo está sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC).
A seleção compreenderá prova objetiva para todos os cargos e, no caso de Técnico do Ministério Público – Área Administrativa, também prova discursiva (redação). Para aprovação, será exigida nota mínima de 7,0 na prova objetiva e, quando aplicável, 6,0 na redação.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do MPSE.
Fonte: Ascom/MPSE
