O antropólogo e historiador Luiz Mott lança nesta quinta-feira, 9, às 18h, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, o livro ‘Sergipe colonial e imperial: religião, família, escravidão e sociedade’. O livro é mais uma publicação da Editora da Universidade Federal de Sergipe (Editora UFS). O lançamento do renomado autor paulista radicado na Bahia integra a programação do 1º Congresso Sergipano de História, que será aberto na noite desta quarta-feira, prosseguindo até a sexta-feira.
“Sergipe colonial e imperial” reúne sete ensaios que desvelam aspectos pouco conhecidos do viver sergipano no século 19 e na era Colonial, segundo o professor e historiador da UFS Francisco José Alves, autor da apresentação do livro. “Luiz Mott, tal qual seus ancestrais bandeirantes, devassa o nosso passado, pintando quadros nuançados, dando carne e osso aos mortos que protagonizaram no cenário do nosso território”, diz.
Luiz Mott, 62 anos, é formado em Ciências Sociais pela USP, mestre em Etnologia pela Sorbonne e doutor em Antropologia pela Unicamp. Professor titular do Departamento de Antropologia da Universidade Federal da Bahia, é autor de mais de uma dezena de livros e mais de 200 artigos
sobre escravidão, inquisição, relações raciais, história da sexualidade, homossexualidade e Aids. Fundador do Grupo Gay da Bahia, é um decano do movimento homossexual brasileiro.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B