Mães acusam professor de assédio sexual

Colégio fica localizado no Augusto Franco
Após a denúncia de que três alunas da Escola Estadual Petrônio Portela teriam sido assediadas por um professor, foi realizada na manhã dessa terça-feira, 16, reunião entre a equipe dirigente da escola e a assessoria jurídica da Secretaria Estadual de Educação (SEED). A denúncia foi feita pelas mães das alunas no final da tarde de ontem, que afirmam que as três meninas, todas com 12 anos e alunas da 5ª série, teriam sido molestadas pelo professor de 64 anos.

Segundo a direção da escola, que fica localizada no conjunto Augusto Franco, o docente negou as acusações e falou que as meninas costumavam ficar atrás dele e em função disso poderia ter acontecido um mal entendido. O diretor da escola, Jairo Ferreira Zuzart, afirmou que a assessoria jurídica da SEED irá tomar todas as medidas cabíveis e que o professor terminará o ano letivo e em seguida deixará a escola.

Diretor explica que justiça deverá julgar o caso
“Há 28 anos que trabalho aqui e nunca ouvi nada sobre isso. As meninas terão acompanhamento psicológico. Nós da escola faremos todo o possível, mas caberá à justiça julgar o assunto”, informou o diretor.

As mães das três alunas já procuraram a delegacia para prestar queixa contra o docente. Segundo informações passadas na própria escola, elas também buscarão o Centro de Apoio a Grupos Vulneráveis.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais