Mães imploram para reconstrução de escola municipal

Prédio abandonado há mais de um ano (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

A Escola Municipal D. Vicente Távora, no bairro Manoel Preto, está abandonada há mais de um ano. As instalações físicas, que necessitavam de reforma, estão praticamente destruídas pela ação de vândalos, que já agiram para roubar os equipamentos e derrubaram até parte do telhado e quebraram as vidraças. “Outro dia a polícia prendeu um que estava aí dentro roubando a madeira”, denuncia a dona de casa Maria Menezes, que reside no mesmo endereço da escola.

Os alunos não foram abandonados, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A Semed instituiu o transporte escolar para conduzir os alunos que resicem no bairro Manoel Preto até as novas instalações, na rua Siriri, no Centro de Aracaju.

Mas as mães estão insatisfeitas. A lavadeira Marilene Silva Santos informou que muitas pessoas estão transferindo os filhos para as unidades mais próximas. “É muito longe”, reage a lavadeira que retirou a filha [com 12 anos] da rua Siriri e buscou uma outra escola no bairro para matriculá-la.

Marilene: distância gera transtornos

A escola foi fechada no mês de janeiro do ano passado. Desde então, as aulas foram interrompidas com a justificativa de que o prédio necessitaria de reforma. “Quando chovia alagava tudo porque o prédio é baixo”, disse a moradora Maria Menezes. Mas as obras nunca foram iniciadas, gerando grande insatisfação às mães e para toda a comunidade. “Não tenho filho matriculado aí, mas dói muito esta situação”, diz dona Maria Menezes. “Eu que vi esta escolar nascer, é muito triste ver se acabar assim”, lamenta.

A assessoria de imprensa da Semed informou que a prefeitura derrubará toda a estrutura para construir um novo prédio para ofertar novas vagas para a comunidade. Mas a assessoria de imprensa da Semed não soube precisar a data de início da obra.

A assessoria revelou que a Semed assinou contrato com a Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) com este propósito.

Estrutura do prédio está sendo saqueada

O Portal Infonet tentou ouvir a Emurb. A assessoria de imprensa se comprometeu a buscar informações sobre a questão e garantiu que ainda nesta manhã enviaria uma resposta. Mas até o momento não se manifestou. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais