Mais 600 alunos do Novos Rumo recebem certificação

Evento acontece dia 24 (Foto: Seides)

Nesta quinta-feira, dia 24, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) inicia a certificação de mais 600 alunos do Programa Sergipano de Qualificação Profissional ‘Novos Rumos’, em eventos distribuídos nos espaços do Bugio, João Alves e Santa Maria. A entrega dos diplomas marcará uma nova etapa na vida dos beneficiários do programa, abrindo as portas para o mercado do trabalho. 

A certificação será dividida em três momentos e será realizada nos próprios espaços de formação, como forma de valorizar as comunidades em que os educandos estão inseridos. Amanhã, dia 24, a certificação ocorrerá em dois momentos: às 10h serão certificados 300 formandos no Espaço Novos Rumos Bugio, localizado na Praça Osvaldo Mendonça, s/n, no conjunto Bugio, em Aracaju; às 15h será a vez de mais 200 pessoas atendidas no Espaço Novos Rumos João Alves, localizado na Avenida L, s/n, no bairro Mutirão das Mangueiras, em Nossa Senhora do Socorro. Já na próxima terça-feira, dia 29, serão certificados 100 alunos atendidos no Espaço Novos Rumos Santa Maria, localizado na Rua B9, s/n, no Conjunto Valadares, em Aracaju.

Áreas de formação – Com o intuito de oportunizar a inclusão social por meio do acesso à qualificação em diversos campos profissionais, dessa vez o programa certificará alunos nas áreas de Artesão em Bonecas e Panos, Salgados para Coquetéis, Montagem em Arranjos Florais, Bolos e Tortas, Doces e Salgados, Recepcionista, Auxiliar de Garçom, Auxiliar de Cozinha, Instalador Elétrico, Informática Avançada, Informática Básica, Camareira em Meios de Hospedagem, Confecção em Peças Íntimas, além de Porteiro e Vigilante. Todos os cursos foram ministrados por profissionais do Sistema S, através de convênio firmado com a Seides.

Os alunos inseridos no programa fazem parte de um público formado, prioritariamente, por cidadãos inseridos no Cadastro Único (CadÚnico) de Programas Sociais do Governo Federal e em situação de pobreza ou de extrema pobreza, o que equivale a um recorte de renda mensal de R$ 70,00 por membro da família.

O Programa

O 'Novos Rumos' resgata a autoestima e oferece à população de baixa renda com perfil para fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico) conhecimentos para que cada participante dos cursos esteja mais habilitado a buscar uma vaga no mercado de trabalho.

Desde sua criação, em 2009, o Novos Rumos já atendeu a mais de 14 mil sergipanos, através de um investimento de cerca de 4 milhões com recursos próprios do Estado. Todos os cursos ofertados foram escolhidos tendo por base não só o interesse da comunidade, mas as principais demandas apontadas pelo mercado local, de modo a ampliar as possibilidades de entrada e permanência com sucesso dos participantes no mundo do trabalho.

Fonte: Seides

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais