Mais de 15 mil alunos vão competir nos Jogos da Primavera

Já está tudo pronto para os XXV Jogos da Primavera, que acontecerá no período de 21 a 30 agosto em Aracaju. Esta edição teve um número recorde de inscrição com 336 escolas, sendo 177 escolas públicas estaduais, 71 escolas particulares, 84 municipais e quatro federais. As escolas competirão em quatro modalidades coletivas e oito modalidades individuais com a participação de mais de 15 mil alunos/atletas. A promoção do evento é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Os jogos serão realizados em 18 espaços esportivos. As modalidades a serem disputadas são: futsal, handebol, voleibol, basquetebol, atletismo, tênis de mesa, natação, ginástica artística, xadrez, caratê, atletismo adaptado e natação adaptada.

Seletivas

As seletivas da modalidade de futsal aconteceram em Itabaiana, Capela e Lagarto. Já as modalidades de basquetebol, handebol e voleibol aconteceu apenas em Lagarto, totalizando a participação de 67 municípios sergipanos. Em Aracaju a seletiva foi realizada através dos Jogos Escolares TV Sergipe. Os classificados nas modalidades coletivas ficaram automaticamente inscritos nos Jogos da Primavera.

Com esse resultado os XXV Jogos da Primavera terá a participação na modalidade coletiva de 68 municípios do estado. Das escolas inscritas 82% são escolas públicas, sendo 65% escolas da rede estadual.

Cerimônia de abertura

A cerimônia de abertura dos XXV Jogos da Primavera acontecerá no dia 21 de agosto a partir das 18h no Ginásio de Esporte Constâncio Vieira. O tema da cerimônia será “Ano Olímpico”. A relação das escolas que participará dos jogos e toda a programação do evento já estão disponíveis no sítio da Seed.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais