Mais de 32 mil já se inscreveram no vestibular da UFS

A Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) informou que até a tarde de ontem, 3, mais de 32 mil candidatos já haviam se inscrito para o Processo Seletivo Seriado 2010 da UFS. O prazo de cadastramento no site encerra-se nesta quinta, 10.

Em sua participação no Chat do Portal Infonet para esclarecer dúvidas sobre o Processo Seletivo, Manuel Leite, coordenador da CCV, lembrou e pediu aos candidatos que “não deixem para a última hora. Não há possibilidade de prorrogação.”

A estimativa da CCV é de que até o fim do prazo o número de participantes alcance entre 40 e 45 mil. Mas esses dados só serão fechados após a confirmação da inscrição, que começa a partir do quinto dia útil após o seu pagamento e até o dia 30 de setembro. A UFS oferece 4.910 vagas em 93 opções de cursos.

Ainda segundo o coordenador da CCV, a principal dúvida em relação as inscrições refere-se às cotas, implementadas pela primeira vez na UFS. As perguntas focam a questão dos estudantes bolsistas de escolas particulares. Alguns querem participar do vestibular na reserva de vagas das escolas públicas, o que não é possível.

De acordo com o Programa de Ações Afirmativas, 50% das vagas serão destinadas a estudantes de escolas públicas municipais, estaduais ou federais. Destas, 70% serão reservadas a estudantes que se declararem pardos, índios ou afro-descendentes, correspondendo a 35% do total de vagas oferecidas pela UFS.

Ascom/UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais