Mais de 5 mil estudantes terão inscrição grátis na UFS

0

Mais de 5 mil estudantes terão direito à taxa de inscrição (Foto: Arquivo Infonet)

As secretarias de Estado da Educação (Seed) e da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) assinarão nesta segunda-feira, 8, um Termo de Cooperação Técnica que irá isentar 5.300 estudantes da taxa de inscrição do vestibular 2012 da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A solenidade ocorrerá às 19h, no auditório Atalaia do Centro de Convenções de Sergipe.

Terão direito à isenção da taxa de inscrição todos os vestibulandos matriculados no curso Pré-Universitário da Seed. Para essa ação, o Governo de Sergipe fez um investimento de R$ 265 mil com o intuito de garantir que o aluno da rede estadual de ensino preste o vestibular da UFS e tenha a oportunidade de ingressar em um curso superior de uma universidade pública.

“Este ano foram contemplados 300 alunos a mais que no ano passado com a isenção da taxa. Essa iniciativa é mais uma ação de assistência ao estudante promovida pelo Governo de Sergipe com o objetivo é elevar o número de aprovação do aluno da rede pública no vestibular da Universidade Federal de Sergipe, dando a oportunidade a esse estudante ter uma boa formação acadêmica em uma universidade pública”, declarou a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), professora Zelita Batista Brito.

Outras ações

A Seed, por meio do Dase, vem promovendo diversas ações com o intuito de estimular e incentivar o aluno da rede pública de ensino a prestar o vestibular. No próximo dia 15, será realizado um simulado com conteúdos que cairão nas provas do vestibular da UFS. “Durante o ano realizamos oito simuladões, sendo quatro provas objetivas e quatro de redação como forma de familiarizar o vestibulando ao modelo de provas da UFS”, explicou a professora Zelita.

Além dos simuladões, foram realizadas nos 35 polos do Pré-universitário da Seed palestras com professores da UFS, apresentando o perfil de todos os cursos oferecidos pela instituição. “Durante as palestras os estudantes receberam catálogos com a relação de todos os cursos oferecidos pela instituição superior”, destacou Zelita, complementando que, ainda no período do vestibular, os alunos terão revisões das disciplinas.

A diretora do Dase destacou também que todos os alunos matriculados no Pré-universitário receberam as obras literárias recomendadas pela UFS, além de módulos contendo os assuntos de todas as disciplinas com exercícios de vestibulares anteriores.
“Tudo isso para dar mais estimular e garantir que o aluno faça uma prova com mais segurança”, declarou Zelita, afirmando que nos últimos concursos foram aprovados 3.030 alunos da rede pública estadual, sendo 1980 na UFS.

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais