Matrículas na rede estadual começam dia 12 de janeiro

0

    Alunos da rede estadual devem ser matriculados a partir do dia 12
    As matrículas das escolas da rede estadual de ensino terão início na próxima segunda-feira, 12. O processo é informatizado e será feito através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA). A Matrícula Confirmada, direcionada aos alunos que pretendem permanecer na escola onde já estudam, ocorrerá no período de 12 a 16 de janeiro. Neste caso, o aluno ou responsável deve procurar a direção da escola para confirmar a matrícula.

    Já a Matrícula de Egresso, destinada ao aluno que quer permanecer na rede, mas mudar de escola, será feita de 19 a 23 de janeiro. O aluno interessado deve ir à escola que pretende estudar munido da documentação necessária.

    Os alunos novos que desejam integrar a rede estadual de ensino farão a Matrícula de Candidatos à Rede. Essa modalidade de matrícula ocorrerá de 26 a 30 de janeiro. O candidato deverá comparecer na escola de interesse munido do registro civil (certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade), documento de escolaridade da unidade de ensino que estudava e uma foto 3×4.

    Para efetivação da matrícula no ano letivo de 2009, todas as unidades de ensino deverão informar no SIGA, até o dia 16 de janeiro de 2009, a quantidade de turmas e vagas disponíveis por turno e nível/modalidade de ensino (oferta de vagas), bem como a situação final de cada aluno, no que se refere à sua aprovação ou reprovação.

    Nas unidades de ensino onde o SIGA não tenha sido implantado, a matrícula será feita de forma tradicional. As informações deverão ser cadastradas no sistema ao final de cada etapa da matrícula.

    Fonte: ASN

    Comentários