Objetivo é evitar que os pais enfrentem filas (Foto: Arquivo Infonet) |
Ainda não está disponível o processo de matrículas online da rede estadual de ensino. A partir deste mês de janeiro, as matrículas passarão a ser via online e contemplarão todas as 354 escolas da rede. O objetivo é evitar que os pais de alunos participem de longas filas para matricular os filhos na rede estadual.
De acordo com a SEED, 120 unidades de ensino terminarão o ano letivo no mês de janeiro, 75 em fevereiro, 60 em março, 17 em abril e duas escolas no mês de maio.
Segundo o assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Elton Coelho, algumas escolas ainda não encerraram o ano letivo de 2015. “As matrículas só serão iniciadas quando os colégios terminarem as aulas. É muito provável que daqui a uns 15 dias estaremos divulgando o calendário de matriculas da rede”, conta.
As matrículas vão ocorrer nos meses de janeiro, fevereiro e março, no entanto, o aluno que vai permanecer na rede, já terá a matrícula renovada. “Se a pessoa é da rede estadual, mas vai mudar de escola, ela vai entrar no site da Seed e fazer a matrícula. Os egressos da escola municipal ou particular também terá que fazer a matrícula online para entrar na rede estadual”, informa Elton Coelho.
Os alunos que efetuarem a matrícula online têm até o primeiro dia de aula para entregar a documentação na secretaria da escola, sendo: Ficha de Matrícula assinada pelo estudante, registro civil ou identidade, CPF (para os alunos do Ensino Médio); comprovante de residência, documento de escolaridade (histórico escolar ou declaração com validade de 30 dias), Termo de Responsabilidade, Procuração em favor do responsável pela matrícula, caso não sejam os genitores, Cartão de vacinação para as crianças de até seis anos de idade, e foto 3X4.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B