MEC aciona AGU contra a ação do MPF no Ceará

Alunos fazendo revisão para o Enem (Foto Arquivo : Portal Infonet)

Em relação à ação do Ministério Público Federal no Ceará, divulgada na quarta feira, 2, que pede a suspensão da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 5 e 6 próximos, o Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) pediram à Advocacia-Geral da União (AGU) que apresente à Justiça Federal os fatos que demonstram o grave equívoco na argumentação apresentada pelo procurador da República Oscar Costa Filho, daquele Estado. Todos os anos, o Enem aplica dois tipos de prova e, consequentemente, duas redações.

O MEC informa que as provas do Enem têm o mesmo princípio da equivalência, o que garante igualdade de condições a todos os inscritos. E ressalta que é lamentável qualquer tentativa que venha a gerar insegurança e tumultuar um exame que afeta a vida de 8,6 milhões de estudantes e de seus familiares.

Esse pedido do MPF do Ceará ocorreu após o MEC informar na última terça-feira, 2, que as provas nos dias 3 e 4 de dezembro serão aplicadas somente para os estudantes cujo local de prova está afetado por ocupações. Com a mudança, são 304 locais de aplicação de prova ocupados que afetam 191.494 candidatos em todo país.

Fonte: Ascom MEC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais