MEC divulga primeira nota de corte do Sistema Sisu

Previsão é de que próxima nota seja divulgada nesta quarta, 8 (Foto: arquivo Seed)

A primeira nota de corte para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada na madrugada desta terça-feira, 7, e a previsão é de que a próxima seja divulgada a partir das 2h desta quarta-feira, 8. A nota será divulgada uma vez por dia até o encerramento das inscrições, na sexta-feira, 10. A nota de corte é a menor para ficar entre os potencialmente selecionados e varia ao longo do período de inscrição.

O número é apenas uma referência para o candidato monitorar sua inscrição e não garante seleção para as vagas ofertadas. O cálculo é feito com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Para conferir a nota de corte para ampla concorrência em cada curso basta entrar no site do Sisu e clicar no item Pesquisar Vagas. É possível localizar as notas por curso, instituição e município.

As inscrições no programa vão até o próximo dia 10. Na primeira edição deste ano, estão sendo ofertadas 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Fonte: Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais