MEC garante implantação do IFS em Poço Redondo

(Foto: Márcio Garcez)

Durante reunião com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Feres, o deputado federal João Daniel (PT/SE) recebeu a informação de que nos próximos 45 dias o MEC dará resposta sobre a disponibilização de recursos do Orçamento para que seja feita nova licitação para a construção do campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS) no município de Poço Redondo. Isso porque, diante do atual cenário econômico, está sendo feita uma readequação do Orçamento.

O prefeito de Poço Redondo, Roberto Araújo, o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, e o pró-reitor de Administração do IFS, Sérgio Correia, além da equipe da SETEC, também participaram da audiência que tratou de questões gerais relacionadas ao Instituto Federal de Sergipe, a exemplo de outras obras em andamento. A obra para a construção do campus em Poço Redondo já foi licitada duas vezes, mas em ambas as empresas vencedoras abandonaram.

Segundo o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira, por conta da situação econômica do país, esse ano não foi feita licitação, porque a princípio o governo federal só seria dado segmento às obras já em andamento e as que estão paradas seriam licitadas somente no próximo ano. “Mas nós solicitamos essa reunião, com o apoio do deputado, para, no caso especial de Poço Redondo, pleitear recursos para licitar ainda esse ano, já que no município não há espaço provisório que possa ser cedido para que possamos iniciar as atividades antes mesmo da conclusão da sede própria”, explicou o reitor, ao acrescentar que tem certeza que o secretário Marcelo Feres fará o possível para que a licitação ocorra ainda esse ano, mesmo diante das dificuldades reais.

João Daniel falou do seu nosso compromisso para que o campus do IFS se concretize. “É nosso compromisso acompanhar essa história de luta do Alto Sertão pela educação e principalmente pelo ensino superior e o IFS estará levando esperança e a certeza de que nossa juventude terá oportunidade de estudar lá mesmo na própria região”, declarou o deputado.

Recursos garantidos
Durante a reunião no MEC, o secretário reafirmou que já estão garantidos recursos para contratação de professores, pessoal administrativo e custeio para o campus de Poço Redondo. Para o deputado, essa garantia é bastante positiva. Isso porque é uma quantia significativa, correspondente a cerca de R$ 1,6 milhão por ano, variando de acordo com o número de turmas ofertadas.

Paralelo a isso, acrescentou o deputado, serão buscadas outras alternativas, tanto com emendas parlamentares como ele também estará conversando com outros órgãos institucionais para que essa demanda seja priorizada. “Continuaremos pessoalmente nessa articulação para que isso seja garantido. Mas já recebemos essa garantia do Ministério da Educação que o IFS de Poço Redondo vai funcionar”, afirmou João Daniel. Também participaram da reunião o diretor e o coordenador-geral da SETEC, Luciano Toledo e Luiz Carlos do Rego, respectivamente; e Lucas de Oliveira.

“Agradecemos a atenção do deputado João Daniel, um político preocupado com as causas sociais e que sempre tem nos ajudado e acolhido nossos pleitos, especialmente no que se refere à educação. Também ao prefeito Roberto Araújo, também muito preocupado que o Instituto seja implantado no município, contribuindo para o desenvolvimento da região”, declarou o reitor Ailton Ribeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais