MEC libera 215 vagas de professor para UFS

O reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho anunciou a liberação por parte do Ministério da Educação (MEC) de 215 vagas para professor efetivo. Com as novas vagas, o quadro de professores da UFS passará de 625 para 840.

Segundo Josué, os critérios utilizados na divisão das referidas vagas são: completar a implantação do campus de Itabaiana; transformar alguns núcleos em departamento; atender aos cursos em processo de implementação; e ampliar o corpo docente dos departamentos.

Estes critérios se pautariam pela idéia de equalização, em que cada departamento recebe um mínimo de uma vaga e as demais são distribuídas de acordo com o número de alunos equivalentes, acrescidos de bônus por cursos noturnos ou cursos fora da sede.

Os centros de São Cristovão, Aracaju e Laranjeiras receberão 175 vagas. O de Itabaiana, em processo de implantação, receberá 40, totalizando um quadro de 100 professores.

Das 215 vagas liberadas, 40 vieram diretamento para a implantação do campus de Itabaiana, 31 da parcela de 2008 do Reuni e 144 para o banco de professores equivalentes.

Ainda essa semana será emitida portaria especificando o número total de vagas para cada departamento. A preferência será por professores doutores em regime de dedicação exclusiva. Os departamentos que desejarem outra modalidade de contrato deverão apresentar justificativa.

Com informações da Ascom UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais