MEC libera renegociação de dívidas do Fies para mais de 160 mil estudantes

Contratos firmados a partir de 2018 poderão ter seus débitos renegociados de forma totalmente digital até dezembro de 2026.

Mais de 160 mil estudantes com contratos do Fies firmados a partir de 2018 já podem renegociar suas dívidas. O prazo vai até 31 de dezembro de 2026, e o processo será feito de forma digital pelo aplicativo Fies Caixa ou pelo site da Caixa.

O objetivo do Ministério da Educação (MEC) é facilitar a regularização das dívidas e oferecer melhores condições de pagamento. A medida abrange cerca de 160 mil pessoas com parcelas em atraso, somando aproximadamente R$ 1,8 bilhão em saldo devedor.

Podem solicitar a renegociação os estudantes que concluíram o curso, estão na fase de amortização e têm pagamentos atrasados há mais de 90 dias, a partir de 31 de julho de 2025.

O novo modelo permite parcelar o saldo devedor em até 180 vezes, com perdão de 100% dos juros e multas. A parcela mínima será de R$ 200. A renegociação será formalizada por meio de um termo aditivo ao contrato original, conforme a Resolução nº 64/2025.

*Com informações da Agência Gov

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais