Mesa redonda discute desigualdades na sua multiplicidade

Dr Paulo Neves (UFS) e Dra Nadya Araújo (USP) (Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira, 18, na sala do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Sergipe, Didática II, Campus de São Cristóvão, às 14h30, será realizada a mesa redonda “Pensar as desigualdades na sua multiplicidade”.

Segundo o coordenador do evento, professor Dr. Paulo Neves, o tema das desigualdades tem sido um dos mais importantes na formação das ciências sociais, desde o século XIX. “No Brasil essa temática tem, além do interesse acadêmico, um claro sentido pragmático, na medida em que os estudos sobre as desigualdades influenciam as políticas públicas e a compreensão socialmente partilhada sobre os dilemas do país”, explica.

A mesa é formada por um grupo de pessoas que tem uma vasta experiência no campo da pesquisa social e dos direitos humanos no Brasil e exterior, como a Dra. Nadya Araújo Guimarães (Universidade de São Paulo – USP), Dr. Antônio Sérgio Guimarães (USP) e Dra. Laura Moutinho (USP).

“Com essa discussão, pretende-se refletir sobre as diversas facetas das desigualdades no país, afirma Neves”. O evento é aberto a toda comunidade, não somente a universitária.
A entrada é franca!

Fonte: assessoria do evento 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais