Mesmo sem reforma, Castelo Branco volta às aulas

Reformas emergenciais acontecerão até a volta às aulas
Os 1.800 alunos do Colégio Estadual Castelo Branco, no Bairro Industrial, voltarão às aulas na próxima segunda. Essa é a informação dada pela diretora do colégio, Maria Lêda Gomes, após uma reunião que aconteceu na última segunda, 13, entre os professores, a coordenação, os alunos, a Associação de Moradores e Comerciantes do Bairro Industrial e a Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Entretanto, até a próxima segunda acontecerão algumas reformas paliativas de caráter de urgência. Segundo a diretora, as principais mudanças vão acontecer para garantir a segurança dos alunos. “Parte do telhado já foi trocado e as áreas mais pichadas, como os banheiros e as escadas, estão  sendo pintadas”, declara

Maria Lêda: “Mudanças acontecerão para garantir segurança dos alunos”
Lêda.

Maria Lêda afirma também que a transferência dos alunos para outra escola não aconteceu devido à dificuldade de encontrar um local que pudesse comportar o número de alunos. “Encontramos alguns locais, mas em alguns os donos não aceitavam que o local fosse alugado para ser uma escola e outros, o valor cobrado era exorbitante”, declara a diretora.

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) tem até o mês de julho para encontrar um local adequado para a transferência dos alunos. Até agora, locais como a Universidade Tiradentes e a Pio Décimo já foram cogitados, mas as negociações ainda não foram iniciadas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais