Mídia Jovem encerra atividades em 2008

(Foto: Lúcio Telles/ASN)

Terminaram esta semana as atividades do ano de 2008 do Mídia Jovem, projeto de educomunicaçao desenvolvido pela Secretaria de Estado da Comunicaçao Social (Secom) no município de Brejo Grande, em parceria com Oi Futuro e Instituto Recriando. Neste ano, 46 estudantes aprenderam técnicas de fotografia, mídia impressa e, em dezembro, começaram as aulas de Web/Internet. Em 2009, os alunos farão oficinas de rádio, vídeo e animação.

O último dia de atividades foi marcado por uma grande festa. As turmas da manhã e tarde prepararam um lanche e um amigo secreto para celebrar o encontro e o sucesso do projeto. No cardápio, carangueijo e peixe preparados pelos própios alunos. A coordenadora geral do projeto, Nanah Alves, e a diretora da Escola Estadual Dr. Luiz Garcia, local onde ocorre o projeto, Maria de Fátima, participaram do encerramento. Nanah apresentou aos estudantes o site do projeto, e cada um recebeu seu e-mail pessoal e senha para navegar.

O estudo da técnica da oficina de web está sendo pautado no tema transversal sustentabilidade, já que a internet é midia sustentavel que não utiliza papel e quase não há gastos na produção e veiculação do conteúdo. Para embasamento do tema, os estudantes assistiram ao documentário “Estamira”, de Marcos Prado, e à palestra sobre homeopatia do solo, técnica de tratamento que não utiliza química sintetica ou agrotóxico.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais