Ministério Público cobra reforma em escola

Participaram da audiência representantes da SEED, da escola e do Sintese (Fotos: Portal Infonet)
Uma audiência realizada na manhã desta quarta-feira, 21, discutiu a situação da Escola Estadual Monsenhor Carlos Camélio Costa no bairro José Conrado Araújo que está com boa parte da estrutura danificada. Banheiros, telhados, estrutura hidráulica e elétrica devem ser revisados. Para isso foi concedido um prazo entre 30 e 90 dias, dependendo do serviço de recuperação.

O representante da Secretaria de Estado da Educação (SEED) informou que já existe um projeto para a reforma completa da escola.

De acordo com o promotor de justiça Luis Fausto Valois, ficou registrado no termo de audiência a necessidade de reforma de alguns pontos. “Na realidade estamos dando seguimento a alguns procedimentos adotados na estrutura física dessa escola. É importante registrar que é necessária uma reunião com pais de alunos, funcionários, alunos, engenheiros da Secretaria de Educação, Sintese, Conselho Tutelar e todos que participam do dia a dia da escola para que seja feito um trabalho de conscientização mostrando a necessidade de conservar os equipamentos públicos”, explica Luis Fausto.

Fausto tratous dos problemas de depreciação das escolas
Segundo o promotor de justiça, o recurso utilizado para consertar equipamentos poderia ser utilizado para melhorar a qualidade do ensino. “Quando há uma destruição do patrimônio público, o recurso que seria utilizado para a melhoria, vai ser utilizado para a reposição do equipamento. Eu cito como exemplo uma escola que foi toda reformada e nós solicitamos ao setor de engenharia do MP que fizesse uma revisão. Com menos de 15 dias de reinaugurada já tinham torneiras, vasos sanitários e equipamentos quebrados, além de paredes pichadas”, afirma.

Atualmente existe um termo de ajustamento firmado entre o Ministério Público e a SEED para a reforma de 18 escolas em Aracaju. Dessas, seis já foram reformadas. Para o representante da Secretaria de Estado da Educação Bruno Vinícius, as sugestões solicitadas pelo promotor serão avaliadas por técnicos da secretaria.

Bruno Vinícius falou que já existe um projeto de reforma completa da escola

“No laudo de vistoria do Ministério Público existem pequenos problemas na parte estrutural. A SEED, através do corpo de engenheiros, vai fazer uma vistoria para ver os problemas que podem ser resolvidos antes da reforma completa da escola, pois já temos um projeto em licitação para a reforma completa da unidade escolar”, informa.

 

 

 

 

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais