Moita Bonita:professores agendam reunião com o município

Em assembleia, os professores decidiram desocupar a prefeitura (Foto: Rita de Cássia/Sintese)

Os professores e servidores do município de Moita Bonita conseguiram agendar uma reunião com a procuradoria e a secretária de educação do município para o próximo dia 17 de outubro.

Com o agendamento, a categoria decidiu desocupar a sede da prefeitura ainda na noite da terça-feira, 10, e o retorno imediato das aulas para esta quarta-feira, dia 11.

Os professores reivindicam o reajuste do piso salarial estabelecido em 7,64%, pelo Ministério da Educação (MEC), para o ano de 2017, já os servidores, cobram a construção de uma política de valorização que engloba o reajuste do salário mínimo.

De acordo com a coordenadora da subsede agreste do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese), Rita de Cássia Santos, durante a reunião, a prefeitura irá apresentar um estudo financeiro do município. “A reunião será com o procurador, a secretária de educação e a assessoria contábil do município que vão fazer um estudo financeiro do município e será apresentado para os professores. A gente já tem esse estudo feito por nós, destacando a viabilidade do prefeito conceder o reajuste do piso, mas vamos aguardar o deles”, informa.

Na próxima sexta-feira, dia 13, os professores farão um novo ato com saída às 17h da entrada da cidade até a praça matriz do município, situado no centro da cidade. Já no dia 17, durante a reunião com a prefeitura, os professores e servidores estarão acampados na prefeitura para acompanhar as negociações.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais