Moradores aprovam a demolição do antigo Caic

O local estava abandonado e era ponto de tráfico de drogas (Foto: Portal Infonet)

As amigas Naete Santos, 54 anos e Elizara Andrade, 52 anos acreditam que a demolição pode beneficiar os moradores (Foto: Portal Infonet)

O antigo prédio do Caic Joel Silveira, localizado no Conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro está em processo de demolição. Os moradores que antes tinham que lidar com questões de insegurança, veem a ação da Secretaria de Estado da Educação (Seed), iniciada nesta terça-feira, 26, como algo positivo.

Há 14 anos morando nas proximidades do local, as amigas Naete Santos, 54 anos e Elizara Andrade, 52 anos, compartilham da mesma opinião, acreditando que a demolição pode beneficiar os moradores caso algo venha a ser construído no local. “Antes era um colégio e não deveriam ter deixado acabar. Mas agora eles deveriam fazer uma creche ou posto de saúde”, afirma Elizara. “Uma área dessas não pode ser desperdiçada, seria bom se fizessem algo no lugar”, pensa Naete.

Moradora do bairro há 12 anos, Simone Alves, 41 anos, afirma que o Caic está há muito tempo sem funcionar, e, segundo ela, assaltos são frequentes no local. Para ela, o espaço poderia ter sido melhor aproveitado antes de entrar em estágio de abandono, mas acredita que a demolição pode trazer benefícios futuros. “Eu tenho uma criança de 4 anos e preciso pagar colégio para ela, podendo aproveitar o espaço, com educadores, mas estava abandonado. Eu queria muito que aqui melhorassem para o futuro dos meus filhos”, afirma.

Seed

De acordo com a assessora de Comunicação da Seed, Gleice Queiroz, a Secretaria está elaborando um projeto de uma escola profissionalizante para o local, mas, segundo ela, ainda existem pontos a serem definidos, como as questões referentes aos recursos que serão utilizados para execução do projeto.

Segundo ela, o processo de demolição “ocorreu sem nenhum dano para a população e para os alunos matriculados na unidade de ensino”. De acordo com a assessora, “todos os 110 alunos foram transferidos para o Colégio Estadual Antônio Fontes Freitas. As salas de multiuso que funcionavam no Caic também foram transferidas para o Colégio Estadual Hermínia Caldas, resguardando a normalidade do término do ano letivo da unidade educacional”.

Por Yago de Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais