![](https://infonet.com.br/wp-content/uploads/2019/02/escola_nossa_senhora_lourdes_foto_andreson_souza_sindivigilante_260219.jpg)
Pais e alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, localizada no Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro cobram o retorno das aulas que estão paralisadas. Segundo relatos da população local, as reformas na unidade não foram concluídas e o retorno das aulas, que era para iniciar no último dia 11 de fevereiro, tiveram que ser adiada, permanecendo o ano letivo suspenso.
A mãe de um aluno e três sobrinhos, que estudam na unidade pede providência das autoridades. Ela afirma que as crianças e os pais estão sendo prejudicados por falta das aulas. “Eles precisam voltar a estudar, pois eles [alunos] cobram. Além do mais precisamos também trabalhar, pois se eles não estão estudando com quem vamos deixa-los?”, declarou Cintia Ribeiro.
A mãe ainda completa que ela e outras mães foram cobrar da direção da escola que deu a previsão de retorno das aulas após o carnaval. “Acho muito difícil, pois os telhados estão no chão e não tem condições de terminar essa obra até março”, relata Cintia.
Prefeitura
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Nossa Senhora do Socorro informa que os prédios de todas as unidades de ensino estão passando por vistorias e revisão realizadas pela Divisão de Engenharia da Semed.
Em relação a Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, a assessoria informa que o prédio onde funciona o anexo da referida unidade educacional, por necessitar de uma reforma estrutural, não será utilizado, o que determinou a locação de um novo e seguro espaço.
Neste sentido, as providências já estão sendo tomadas para o início do ano letivo na Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes.
por Adson Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B