Motoristas de vans que prestam serviço à Seed vão parar

Serviço de transporte escolar para amanhã (Foto: Ilustrativa/ Arquivo Portal Infonet)

A partir desta sexta-feira, 30, os motoristas das vans que fazem o transporte escolar de crianças com deficiências vão parar as atividades por tempo indeterminado. O pagamento do serviço de transporte estaria atrasado há mais de 90 dias. Cerca de 52 vans prestam serviço à Secretaria de Educação do Estado (Seed).

De acordo com Mariano Santos, representante dos motoristas, a secretaria já foi informada sobre os atrasos e a possível paralisação, mas nada foi feito. “Nós vamos paralisar por falta de pagamento. Procuramos um e outro, mas ninguém resolve. Lamentamos porque as crianças é que vão ficar sem ir para a escola, mas algo tem que ser feito”, diz.

A locadora dos veículos, contratada pela secretaria, já informou aos motoristas que não tem como arcar com os pagamentos que chegam a custar cerca de R$ 2.200 por mês. “Nós fazemos duas viagens por dia. Conduzimos 15 crianças pela manhã e mais 15 pela tarde. Os pegamos em casa e deixamos nas escolas”, relata Santos.

Segundo ele, os alunos possuem doenças auditivas e a maioria é cadeirante. Os motoristas vão se reunir amanhã em mais uma assembleia para discutir a situação, porém paralisados.

A assessoria de comunicação informou que representantes da Seed estarão reunidos nesta sexta-feira com os representantes das empresas para resolver os problemas com os atrasos. Segundo a assessoria, o contrato com essas empresas expirou e outro está sendo providenciado.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais