|
Conselho de Educação Física denunciou que que as escolas estavam substituindo as matérias por outras modalidades esportivas (Foto: Portal Infonet) |
O Ministério Público arquivou o inquérito civil que investigava a ausência da matéria em educação física em escolas de Aracaju. A denúncia chegou ao órgão através do Conselho de Educação Física, que questionou que as escolas estavam substituindo as matérias por outras modalidades esportivas.
Na manhã desta quinta-feira, 17, representantes de escolas e órgãos responsáveis pela fiscalização participaram de uma audiência pública, solicitada pela Promotoria de Defesa do Consumidor, e negaram as irregularidades.
Segundo a promotora de justiça, Euza Missano, o Conselho não compareceu em duas audiências agendadas. “O conselho denunciou que na grade curricular tem a matéria de educação física, mas que as escolas particulares estariam substituindo por outras atividades. Só que o Conselho não veio para duas audiências e hoje as escolas e inspeção disseram que não existe problema”, conclui.
Representantes do Departamento de Inspeção Escolar informaram “que tem feito o seu papel fiscalizador em todas as escolas da rede privada de Aracaju, verificando a matriz curricular com inclusão da disciplina de educação física”.
O Portal Infonet entrou em contato com o Conselho de Educação Física, com sede na Bahia, mas sem êxito. O Portal está à disposição através do jornalismo@infonet.com.br ou 2106-8000.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B