MP pede interdição da Escola João Bosco Lima no Bugio

Segundo a SEED, a escola deverá passar por uma reforma (Foto: Arquivo Infonet)

O Ministério Público Estadual (MPE) entrou com uma Ação Civil Pública com medida liminar em face do Estado de Sergipe pedindo a interdição da Escola Estadual Desembargador João Bosco de Andrade Lima, situada no conjunto Bugio.

A ação foi motivada, após informações que chegaram ao conhecimento da Promotoria da Educação de que a unidade de ensino estaria em más condições de funcionamento, tendo ainda o Corpo de Bombeiros constatado que o imóvel não apresentava as condições mínimas de segurança e não possui projeto de combate a incêndio e pânico na unidade de ensino.

Por algumas vezes, o Portal Infonet noticiou a reclamação de pais e alunos quanto às condições encontradas e o pedido de reforma para a rede de ensino.

Na ação, o promotor de Educação, Fausto Valois pede ainda que após a interdição, os alunos sejam transferidos para um local adequado ao desenvolvimento das atividades educacionais e que a unidade passe por uma reforma o mais breve possível.

SEED

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (SEED) que em nota informa que:

“A Secretaria de Estado da Educação ainda não foi notificada sobre esta ação, mas informa que já está em processo de licitação a reforma e ampliação da Escola Estadual Desembargador João Bosco de Andrade Lima. A reforma da unidade está orçada em R$ 665 mil e a previsão é que dentro de três meses as obras tenham início. A Seed já está providenciando também o aluguel de um imóvel na própria comunidade para alojar os alunos enquanto a reforma é executada. A escola estadual atende os alunos do ensino fundamental menor”, diz.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais