MPE dá 15 dias para Seed se pronunciar sobre escola Alencar Cardoso

Situação da escola levou envolvidos ao Ministério Público Estadual
Para discutir sobre os problemas da Escola Estadual José de Alencar Cardoso, que fica no bairro Bugio, estiveram no Ministério Público Estadual os representantes do Sintese, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), da direção da escola e do Grêmio Escolar. A escola vem sofrendo há alguns anos com a degradação da sua estrutura física e com a falta de proximidade da direção da escola com os outros setores.

Durante a audiência, os professores apresentaram ao promotor Dr. Luis Fausto Valois, da Promotoria Especializada na Defesa dos Direitos à Educação, os problemas que a escola tem sido submetida. “Sofremos muito pela dificuldade

Promotor Fausto Valois deu 15 dias para SEED se manifestar
de comunicação da direção da escola com os outros setores, como os professores, os alunos e os representantes do grêmio. Além disso, é preciso que as decisões deixem de ser centralizadas apenas na direção”, diz o professor Ivonildo.

Os professores destacaram também a importância do debate dentro do espaço escolar. Em suas falas expositivas ao promotor, pediram maior participação nas decisões de emprego de verbas e na elaboração do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Após a exposição dos problemas estruturais – como a necessidade emergencial de reformas, além da estrutura inexistente, das vidraças quebradas e das rachaduras nas paredes e nos tetos – o promotor concedeu à Secretaria de Educação o prazo de 15 dias para que ocorra uma reunião entre os segmentos envolvidos para apresentar soluções não só físicas – pois, segundo a SEED, uma reforma só poderá ser feita no período de férias dos alunos – mas também administrativas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais