MPF discute transporte escolar no Pontal da Ilha

Gicelma Nascimento, procuradora regional dos Direitos do Cidadão
As crianças que moram numa comunidade quilombola no Pontal da Ilha e estudam na Barra dos Coqueiros estão tendo um transporte escolar seguro. Foi o que informaram o representante da comunidade Robério Silva e a secretária de Educação da Barra dos Coqueiros, Edineide Neves, em audiência no Ministério Público Federal (MPF) nesta terça-feira, 30.

Os estudantes são levados de ônibus até a beira do rio e de lá seguem de canoa até a comunidade. Eles são acompanhados por uma professora e uma servidora e, na travessia, utilizam coletes salva-vidas.

A procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Gicelma Nascimento, esperava que na mesma audiência pudesse ser decidida a possibilidade de construir uma estrada ligando o povoado ao

Robério Silva e Edineide Neves
restante do município. Porém, como o secretário de obras do município não pode comparecer, uma nova audiência ficou marcada para o dia 19 de novembro, às 15h. Com a construção da via, as crianças não mais precisariam atravessar o rio nas canoas.

Casas

Ainda de acordo com a procuradora, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) irá construir casas populares na Barra dos Coqueiros destinadas aos moradores da comunidade quilombola. A informação foi confirmada pela Seides. As casas serão construídas em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Estado do Planejamento. “Se as casas forem construídas mesmo, o problema estará resolvido e não será mais preciso construir a estrada”, esclarece Gicelma Nascimento.

Por Gabriela Amorim

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais