Número de obras paralisadas na UFS chama atenção

Obras paralisadas nos departamentos (Fotos: Portal Infonet)

Das mais de dez obras iniciadas na Universidade Federal de Sergipe, apenas três estão em andamento: a construção dos prédios dos Departamentos de Computação, de Engenharia Civil e de Zootecnia.

De acordo com funcionários que preferiram não ser identificados, além das obras dos departamentos, estão paralisados também os serviços de infraestrutura do Campus localizado no município de São Cristóvão.

“De todos os prédios que começaram a construir, os serviços estão sendo feitos em apenas três, sem contar que as obras de calçamento e os serviços elétricos estão todos parados e dizem que é porque o Governo Federal não está mandando dinheiro para terminar. Quem sofre são os estudantes, muitos estudando em containers", diz um trabalhador pedindo para não ser fotografado.

O Portal Infonet tentou ouvir o superintendente de Infraestrutura da UFS, Antônio Américo Cardoso Júnior, para saber os reais motivos da paralisação das obras, mas não obteve êxito, mas continua a disposição pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br

Contraponto

Em nota, a assessoria de Comunicação Social da instituição informou que: "Ao contrário do que foi veiculado, há 26 obras em andamento, das quais três foram paralisadas, em razão da falência das empresas responsáveis. 

A respeito de tais obras, informamos que a instituição já tomou todas as medidas administrativas necessárias e que está realizando o levantamento para um novo processo licitatório, prioridade neste ano de 2015, dentro dos trâmites da lei 8.666/93, a qual toda instituição pública deve seguir.

As três obras que atualmente encontram-se paralisadas são: Didática VII, restando em torno de 10% para conclusão; o Prédio de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Pós-Graduação em Medicina, com apenas 5% concluído; e o Prédio do Departamento de Ciências Florestais, com 37% da obra concluída.

Esclarecemos ainda que (1) as obras de calçamento já foram concluídas; (2) a obra de iluminação do campus de São Cristóvão está adiantada e em nenhum momento esteve parada — parte dela já em funcionamento, podendo ser vista à noite; e que (3) algumas aulas são realizadas em salas modulares, um sistema construtivo moderno que possui todo o conforto de uma sala normal com energia elétrica, ar condicionado e o que mais for necessário para o bom desenvolvimento das atividades. O uso de tais salas, que foi muito aceito pelos alunos, não é permanente para nenhum Departamento."

Por Aldaci de Souza

* A matéria foi atualizada às 08:49 para acréscimo da nota da assessoria de Comunicação da UFS.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais