Olimpíada Internacional de Matemática está com inscrições abertas

As escolas interessadas poderão se inscrever até o dia 2 de abril (Foto: Divulgação Seduc)

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. As escolas interessadas poderão se inscrever até o dia 2 de abril. A prova, classificada na categoria mundial, será aplicada no dia 5 do mesmo mês. Podem participar estudantes matriculados no Ensino Fundamental a partir do 4º ano até o Ensino Médio – regular, técnico ou suplência, matriculados na rede pública de ensino.

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras é a maior competição educacional interclasses do mundo com participação de mais de 250 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas. Foi criada em 1989 pela Academia de Strasbourg, órgão do Ministério de Educação da França, com o objetivo de promover a integração entre os povos do mundo através da Matemática. Além de certificados e medalhas, as classes premiadas serão convidadas a participar de competições e fóruns científicos internacionais.

No Brasil, a olimpíada é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC), com apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed); da Universidade Metodista de São Paulo e do Consulado Geral da França em São Paulo e conta com apoio na divulgação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Unidades de ensino com turmas premiadas serão convidadas a representar o Brasil nas seguintes Olimpíadas: Asia International Mathematics Olympiad, que ocorrerá na cidade de Yilan, Taiwan, de 2 a 6 de agosto de 2019; World Mathematics Invitational – Fukuoka  – Japão – 15 a 19 de julho de 2019; World Mathematics Team Championship – Pequim – China – 21 a 25 de novembro de 2019.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas por meio do endereço eletrônico:www.matematicasemfronteiras.org

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais