Pais de Boquim atendem ao chamamento do MPE/SE

Promotor Etélio Prado Júnior comemora participação de pais no Pós-Censo (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Pais que residem no município de Boquim responderam ao chamamento do Ministério Público Estadual (MPE) e lotaram o Centro de Educação Profissional Maria Fontes de Faria nesta sexta-feira, 12, quando foi realizado o Pós-Censo Educacional. O evento teve por finalidade notificar os moradores que estão com os filhos fora da escola e os que ainda não fizeram os registros de nascimento.

De acordo com o promotor dos Direitos à Educação, Etélio Prado Júnior, somente na próxima segunda-feira, 15, os números das matrículas e das certidões de nascimento, serão divulgados.

“Nós ainda não temos esses números, mas a participação no Pós-Censo foi muito boa. Explicamos aos pais que podem ser processados por Abandono de Intelectuais, caso deixem seus filhos fora da escola e a importância de registrar as crianças e alertamos sobre as crianças com necessidades especiais que não estão estudando”, explica o promotor Etélio Prado Júnior.

Ele informou que o evento foi realizado por meio da Promotoria de Justiça de Boquim [com a participação do promotor Ricardo Machado], do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação e da Promotoria dos Direitos à Educação em Aracaju, do Cartório local, tendo contado ainda com a participação do vice-prefeito Clóvis Trindade.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais