|
Pais dormem em fila para garantir matrícula de filhos (Fotos: Portal Infonet) |
A manhã desta quinta-feira, 6, foi marcada por uma intensa movimentação no Colégio Estadual Atheneu Sergipense, no Centro de Aracaju. Pais e alunos oriundos da rede pública de ensino foram juntos ao local em busca de uma matrícula em um dos colégios mais tradicionais do Estado. Desde a manhã desta quarta-feira, 5, já era possível encontrar pais de estudantes na porta da instituição de ensino para garantir uma vaga ao estudante do ensino médio.
É o caso da autônoma, Maria Valdir, 40 anos, que veio do município de Itaporanga D’Ajuda, no Sul do Estado. Ela chegou ao local às 11h desta quarta-feira, 6, e mesmo após 21h de espera, comemorou a conquista da matrícula para o seu filho.
“Estou muito cansada e com sono, mas valeu a pena por saber que irei ser atendida agora. Escolhi o Atheneu para o meu filho por que esse é um colégio de renome, que tem um ensino bom, e conta com profissionais responsáveis, valeu a pena”, comemora Maria.
|
Movimentação intensa no Colégio Estadual Atheneu Sergipense |
A mesma sorte não teve a dona de casa, Maria Silvânia, 43 anos. Ela chegou às 6h desta quarta-feira, e não conseguiu realizar a matrícula para o filho. “Vim a pouco de Maceió e me indicaram o Atheneu e pela história do colégio decidir matricular o meu filho. Mas ao chegar aqui hoje não conseguir fazer a matrícula, já não tinha mais vaga. Eu estava contando muito com essa matrícula e agora não sei onde colocar a minha filha”, disse a dona de casa.
O diretor do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, Genaldo Freitas Lima, explica que foram distribuídas 250 vagas para alunos da rede pública de ensino. Ainda segundo ele, a grande procura por matrícula na instituição é dada pela tradição do colégio, além dos bons resultados obtidos no vestibular nos últimos anos.
“Foram abertas 250 vagas, se tivesse hoje 500 vagas todas seriam preenchidas. Isso se deve aos resultados da escola. O Atheneu melhorou muito nos últimos anos. Somos um colégio unânime não só pela tradição, mas também pelo ensino de qualidade”, conta.
|
||||||
Foram distribuídas 250 senhas para matrícula d estudanets já egressos na rede pública
|
Ensino Integral
A metodologia adotada pela instituição é o modelo integrado de ensino. Fator que tem atraído ainda mais alunos para o colégio. “Os alunos entram às 7h e saem às 15h50, onde são trabalhadas nos alunos as disciplinas comuns, além de extracurriculares. É um eixo bem diferenciado”, relata Genaldo.
Alunos da rede particular e municipal de ensino que pretendem se matricular na instituição, deverão comparecer ao colégio nesta sexta-feira, 7.
Seed
De acordo com a assessora de comunicação da Seed, Ofélia Onias, nenhum aluno ficará sem aula neste ano letivo. “A Seed tem vaga suficiente para atender toda a demanda. Garantimos que nenhum aluno ficará sem aula. Para ajudar os pais de alunos a realizar a matrícula, estamos disponibilizando ônibus para fazer o transporte dos pais de alunos, que não consigam fazer a matrícula em um colégio, eles são encaminhados para outro colégio, o transporte fica por nossa conta. É importante que os pais procurem escolas próximas a suas residências, até mesmo por questão de segurança de seu filho”, finaliza.
Por Leonardo Dias e Kátia Susanna