Pais e professores na expectativa do vestibular

Alunos na expectativa para o vestibular
A preparação do vestibular começa com meses de antecedência, mas na reta final é impossível não ficar ansioso. Nessa hora vale o apoio de professores, familiares e amigos que acompanharam o vestibulando neste domingo,22.

Esse é o da estudante Luciana Melo que presta vestibular pela primeira vez para o curso de odontologia. Apreensiva Luciana contou com o apoio da prima Carolina Melo. “Odontologia é o curso dos meus sonhos. Estou nervosa, mas me preparei bastante”, diz.

Nervosismo também para os pais que tentaram acalmar os filhos. A mãe da estudante Geórgia Soares, apelou até para o chá para tentar acalmar a filha de 16 anos que concorre a uma vaga no curso de ciências biológicas. “A preparação começou na noite

A mãe Maria Tereza estava ansiosa
de ontem quando precisei dar chá de camomila para acalmar minha filha. Ela é muito estudiosa, mas está nervosa demais”, conta Maria Isabel Soares.

Já para Maria Tereza que mora no município de Socorro a maratona começou ás 5h quando saiu de casa para levar a filha para fazer as provas do processo seletivo. “Acordamos cedo, tive que pegar dois ônibus e isso me deixou muito nervosa. Mesmo chegando ás 6h30, corremos bastante para não chegar atrasada”, fala.

O professor de uma escola particular explica que a maratona

O professor Marcos Vinicius
dos alunos começou no início de novembro. “As principais vagas que os alunos estão concorrendo são para os cursos de direito e engenharia. A nossa preparação começou no dia 6 de novembro com revisões e aulas nos finais de semana”, afirma Marcos Vinicius.

A professora de português e redação, Simone Xavier, que coordena 500 alunos diz que o tema da redação do vestibular da Unit é voltado para questões sociais. “A redação da Unit apresenta temas voltados para questões atuais. Isso inclui temas sociais, de tecnologia e ligados a mídia”, observa a professora.

O Portal Infonet irá disponibilizar às 17h, o gabarito das provas realizadas neste domingo,22, pela Universidade Tiradentes.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais