Pais em busca de matrículas para a rede estadual

0
Pais procuraram vagas na Escola Clodoaldo Alencar (Fotos: Portal Infonet)

Teve início nesta segunda-feira, 26, e segue até o dia 30 deste mês, a matrícula de alunos que pretendem migrar de instituição. As vagas são destinadas a estudantes da rede particular ou municipal que queiram ingressar na rede estadual de ensino.

No Colégio Estadual Clodoaldo Alencar situado no bairro Cidade Nova, a procura por matrículas foi tranquila neste dia 26. Segundo a direção da unidade, a escola ainda dispõe de 20 vagas para o 1º ano, 12 vagas para o 2º ano, 14 vagas para o 4º ano e também 14 vagas para o 5º ano. Somente para o 3º ano não tem mais vagas disponíveis.

Maria de Fátima Cardoso Barbosa esteve logo nas primeiras horas da manhã na escola para tentar matricular um dos netos. Como não haviam filas, a matrícula foi realizada de forma rápida. “Eu soube por uma pessoa que aqui estava tendo vaga e decidir vir matricular meu neto no 2º ano. Aqui foi super rápido, diferente do Colégio Sérgio Freire no Lamarão que tive que dormir de sábado até segunda passada para conseguir matricular minha filha”, afirma.

Para realizar a matrícula, o candidato deve estar munido da transferência/histórico escolar ou declaração com validade de 30 dias; registro civil ou cédula de identidade, CPF, se tratando de matrícula no ensino médio; e fotografia 3X4 na quantidade definida pela escola. Pode fazer a matrícula o próprio aluno, caso seja de maior, ou seu responsável legal.

Maria de Fátima Cardoso diz que foi rápido conseguir vaga 

Apesar de toda a tranquilidade, muitos pais com receio de não conseguirem vaga, optaram por dormir na frente da escola no final de semana. Segundo o diretor da Escola Clodoaldo de Alencar, Fernando Freitas, apesar da atitude ser relevante por parte dos pais, não era necessário. “Foi uma atitude precipitada dos pais, mas louvável porque mostra a preocupação deles em querer colocar o filho na escola. Entregamos a senha logo às 6h30 da manhã de hoje a essas pessoas que dormiram aqui e elas têm até sexta-feira para fazer a matrícula dos filhos”, orienta.

O ano letivo de 2015 na Unidade de Ensino Clodoaldo Cardoso está previsto para acontecer no dia 9 de fevereiro.

SEED

Diretor Fernando Freitas diz que dormir na escola não era necessário 

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SEED que informou que devido a algumas unidades de ensino ter estendido o período letivo ou passado por reformas, o período de matrículas sofreu alterações. A assessoria divulgou o período de matrícula em algumas escolas da rede. 

Colégio Estadual Presidente Costa e Silva – matrícula de 21 de janeiro a 3 de fevereiro
Colégio Estadual Governador Augusto Franco – 13 de abril a 17 de abril
Colégio Estadual Professor Arício Fortes- 26 de janeiro a 15 de fevereiro
Colégio Estadual Jackson de Figueiredo – 19 de janeiro a 31 de janeiro

A assessoria orienta ainda que para ter acesso ao período de vagas nas demais unidades de ensino, os pais devem procurar a diretoria da unidade escolar ou poderá obter mais informações pelo 0800-285-5321.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais