![]() |
Muitos chegaram ao local na tarde de domingo (Fotos: Portal Infonet) |
As matrículas no Centro de Educação Fundamental e Médio Jair Maneguelli (Escola do Sesi) iniciaram na manhã desta segunda-feira, 17. Para garantir a vaga dos filhos, pais fazem vigília na entrada da escola.
A decoradora Mara Oliveira está no local desde a tarde do último domingo, 16. Ela dormiu em frente à escola para a garantir uma vaga para o filho que estudava no Centro Educacional de Aprendizagem (CEA), no conjunto Bugio. “Trouxe colchonete e comida para não perder a vaga, e com fé em Deus vou consegui”, afirma.
Segundo a decoradora, esta é a primeira vez que tenta uma vaga para o filho que cursará o 1º ano do ensino médio. “É uma oportunidade de ele ter um ensino de qualidade, além de já saí com um curso profissionalizante”, diz.
![]() |
Estudante tenta fazer renovação de matrícula |
Além da formação escolar, os estudantes também fazem um curso profissionalizante na Escola do Sesi, algo que atraí muitos estudantes. “ Quero que meu filho estude aqui para que ele possa saí da escola já com uma profissão, por isso cheguei bem cedo aqui”, explica o autônomo Robson Dias, que chegou ao local às 00h30.
A estudante do 2° ano Jéssica dos Santos chegou à escola por volta das 7h e não esperava encontrar uma fila com dezenas de pessoas. “Vim fazer a renovação da matrícula e não esperava encontrar tanta gente. Vale a pena estudar aqui por causa da qualidade dos professores e pelo custo menor da mensalidade”, diz.
Na semana passada, pais entraram em contato com a redação do Portal Infonet reclamando das filas e do aumento na mensalidade da escola.
Sesi
![]() |
Por dia são distribuídas 72 senhas |
Na portaria da Escola do Sesi, um funcionário informou que as matrículas seguem até a próxima sexta-feira, 21. O Portal infonet entrou em contato com a assessoria de Comunicação do Centro de Educação Fundamental e Médio Jair Maneguelli para mais informações sobre as matrículas, mas não obteve êxito.
A Infonet permanece a disposição do Sesi através do jornalismo@infoent.com.br ou pelo telefone (079) 21068000.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B