Pais madrugam para garantir renovação de matrícula

Pais chegaram de madrugada (Foto: Portal Infonet)

Desde a madrugada desta quinta-feira, 13, dezenas de pais estão concentrados em frente ao Centro de Educação Fundamental e Médio Jair Maneguelli ( Escola do Sesi), na avenida Tancredo Neves, para realizar a renovação das matrículas. Os pais reclamam que são distribuídas 72 senhas que não são suficientes para atender a demanda.

A renovação da matrícula começou no dia 11 de dezembro e segue até amanhã, 14. Para garantir a vaga do filho, que estuda no 2º ano, dona Ana Joelina de Jesus chegou ao local às 4h. “Ano passado dormi aqui para consegui essa vaga. E agora na renovação passamos pelo mesmo dilema, sem contar que só são 72 senhas por dia”, explica.

O agente de saúde, Alcides Costa Neto, estava no fim da fila. Segundo o servidor a filha está há quatro anos nesta escola.“Para quem trabalha fica complicado, pois são poucas senhas. Mesmo sendo um dos últimos vou ficar na fila para tentar consegui a vaga. Muita gente chegou aqui de madrugada”, diz.

" A mensalidade aumentou por causa dos livros", afirma pai de aluno

Mensalidade

O aumento da mensalidade é outra reclamação dos pais. Antes o valor da mensalidade era R$ 155 e aumentou para R$ 289. O servidor público Almir Santa afirma que mesmo com o aumento ainda é vantagem matricular os dois filhos. “ Além de concluir o ensino, os alunos fazem curso profissionalizante. Um adolescente de 16 anos já saí pronto para o mercado”, ressalta.

Quanto ao aumento, Almir explica que a direção informou que ocorreu, pois os livros foram incorporados na mensalidade. “Segundo a direção muitos pais matricularam os filhos e não compraram os livros. Como consequência muitos ficaram em recuperação”, afirma.

Diante do aumento, a mãe de uma estudante afirma que vai procurar o Procon/SE. “O aumento foi de quase 70% na mensalidade.  A informação é de que a escola vai passar por reformas, mas isso não pode acontecer. Minha filha estuda há cinco anos nessa escola”, disse Magna Menezes.

Mesmo sendo último da fila servidor não perde esperança

Sesi

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria do Centro de Educação Fundamental e Médio Jair Maneguelli, que até o fim da manhã se pronunciará sobre as reclamações. A Infonet permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou ainda (079) 21068000.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais