|
||
Pais de alunos da creche Cantinho do Céu, no bairro Santa Maria, estão amedrontados com a falta de segurança na travessia das crianças para a creche, localizada na frente de um cruzamento perigoso. O local não possui sinalização, faixa de pedestre e nem lombadas para reduzir a velocidade dos carros.
A creche Cantinho do Céu possui 140 alunos que ficam no local das 7h às 16h30h. O horária de chegada e saída são os piores momentos, pois os pais ficam aglomerados na porta da creche. Segundo a diretora presidente Cinira Zettler, a creche teve que adotar medidas para evitar acidentes. “O portão era bem na frente, recuamos para criar um espaço para os pais aguardarem os filhos. Os pais reclamam do perigo do trajeto até a escola, já que não há calçadas para os alunos caminharem”, alertou .
Falta de sinalização, faixa de pedestre e lombadas são os principais problemas enfrentados todos os dias pelos alunos. O cruzamento da avenida Alexandre Alciono é um dos acessos para os conjuntos Augusto Franco, Aeroporto e bairro Santa Tereza, por isso, a grande movimentação de carros.
|
Mãe de alunas do Cantinho do Céu |
Mãe de duas alunas do Cantinho do Céu, Jaqueline Santos, afirma que desde a fundação da Creche em 2003, nenhuma providência foi tomada para amenizar a situação. “É muito perigoso esse cruzamento. Os motoristas não param, além de vim em alta velocidade. A maioria dos pais vem de bicicleta, o que aumenta mais ainda o perigo, pois não há uma calçada, nem sinalização”, afirmou.
Acidentes
A comerciante Angelina Pinheiro dos Anjos, que possui um comércio próximo ao cruzamento informou que já ocorreram vários acidentes. “ De 5h às 7h no período da manhã e noite são os piores horários para transitar. Vários acidentes com pedestres já ocorreram neste local por falta de sinalização e de uma faixa de pedestre. À noite o local fica às escuras”, denunciou.
![]() |
O local não possui sinalização |
SMTT
Segundo a direção da Creche Cantinho do Céu, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) já foi informada da situação através de ofícios, mas até o momento não houve retorno.
Já a assessoria de comunicação da SMTT informou que as denúncias foram enviadas para o setor de planejamento. Ainda foi informado que uma equipe será enviada ao local para analisar qual medida será adotada.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B