|
Coordenadora nega que faltam vagas (Fotos: Portal Infonet) |
Moradores da Zona de Expansão reclamam de falta de vagas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Tenisson Ribeiro, localizada no Robalo. Os pais de alunos alegam que na há vaga o suficiente para atender a população. A escola, que comporta cerca de 580 alunos, deu início às matriculas nesta terça-feira, 5. Pais de alunos já faziam fila desde a tarde da última segunda-feira, 4, em frente ao estabelecimento de ensino.
Givanildo Cardoso é um dos pais que tentou fazer a matrícula do filho de 4 anos na manhã de hoje. Ele conta que chegou ao local às 4h da manhã na tentativa de garantir uma vaga. “Eles querem transferir essas crianças para escolas que estão muito longe de casa. Meu filho tem apenas 4 anos de idade. Muitas crianças moram nos povoados e já percorrem longas distâncias para chegar às escolas da região. Se forem estudar em outro bairro ficará mais difícil”, desabafa Givanildo.
|
Critiane Borges conseguiu garantir a vaga de sua filha |
A coordenadora geral da Emef, Enalva Santana, explicou à reportagem do Portal Infonet, que a escola tem um número de vagas para ser preenchido, mas garante que há séries com vagas disponíveis. “Algumas séries já estão lotadas, mas ainda temos vagas disponíveis. Alguns pais chegaram no dia anterior para garantir a ficha de matricula”, explicou Enalva.
Já Cristiane Borges conseguiu uma ficha e já estava realizando a matrícula de sua filha de 5 anos. “Eu estou feliz por ter conseguido uma vaga para minha filha. Cheguei aqui muito cedo para não perder a matrícula”, disse Cristiane.
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que há escolas na região que estão em reforma e por isso os estabelecimentos de ensino estão quase lotadas. “Há escolas em reforma na região, por isso algumas já estão com todas as vagas preenchidas. Alguns estabelecimentos estão muito além da capacidade, porém nenhum aluno vai ficar fora da escola. Prova disso é que estamos fazendo um cadastro reserva para que possamos levar as crianças excedentes para outras escolas, em outros bairros, sem custo nenhum para os pais. Embora não seja obrigação da Prefeitura de fazer esse transporte”, concluiu o assessor de imprensa do órgão, Pedro Rocha.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B