Palestra Distúrbios de Aprendizagem acontece em Aracaju

Professor Rafael Silva Pereira (Foto: divulgação)

A maioria das crianças  nasce com a capacidade e o desejo de aprender, e aprendem em ritmos diferentes e de modos diferentes. Se formos capazes de satisfazer as suas necessidades, proporcionar um ambiente seguro e propício e evitar nos intrometer com dúvidas, ansiedades e calendários arbitrários, aí então as crianças irão desabrochar cada uma a seu tempo. A palestra Distúrbios de Aprendizagem 'Sinais de Alerta, Diagbóstico e Intervenção' acontece dia 1º de setembro no auditório do Senac, localizado na avenida Ivo do Prado, 564.

O objetivo fundamental desta palestra é levar ao entendimento de todos que o sujeito na aprendizagem é um sujeito cerebral e como tal toda a estimulaçao deve iniciar-se nessa perspectiva; no sentido de que o nosso cérebro é o principal responsável pelo sucesso ou insucesso da aprendizagem  a par das metodologias utilizadas para a sua estimulação; será pois neste espaço de debate que iremos analisar os distúrbios de aprendizagem na sua definição, no modo de diagnosticar e na sua intervenção.

Neste evento serão abordados os seguintes distúrbios: Autismo, Síndrome de Asperger, Dislexia, Disortografia, Discalculia, TDAH, Dislalia, Hiperatividade, dentre outros. O investimento individual é de R$60. Grupos a partir de três pessoas R$50,00 (por pessoa). Mais informações  Prof. Lúcio Alves Telefones: (79) 9815-4193 / 8876-9753/ 9116-2557 ou ainda no luminarse@hotmail.com.

O evento constará de dois momentos: palestra das 8 às 10h, intervalo e das 10:30 às 12h, será aberto à perguntas e debates com os presentes.

Professor

Rafael Silva Pereira nasceu em Portugal em 1976. É Neuropsicopedagogo e Professor. No ano de 2004 concluiu o Mestrado em Didática das Línguas na vertente de Língua Não Materna, pela Universidade de Aveiro, com o tema – “A Escrita e o Erro em Crianças Cabo-Verdianas do 1º Ciclo do Ensino Básico – Portugal/Cabo Verde.

Concluiu e apresentou com aprovação em 2008 a sua Tese de Doutoramento em “Novos Contextos de Intervenção em Psicologia, Educação, Saúde e Qualidade de Vida”, com o tema – Neuropsicologia da Dislexia e Análise de Erros em Disortografia no 1º Ciclo do Ensino Básico, pela Universidade da Extremadura, Espanha. É autor de obras didáticas e multissensoriais, como o " Programa de Intervenção e Reeducação em Dislexia e Disortografia", " Programa de Neurociência para a Leitura e Escrita" e do atual "Programa de Reeducação em Dislexia e Consciência Fonológica – PREDICOFON.

Atualmente é Diretor Pedagógico da Associação Ester Janz e Professor no Mestrado em Educação Especial na cadeira de Dificuldades Específicas de Aprendizagem.

Para além das várias participações em Congressos, faz formação a nível nacional e internacional a professores, psicopedagogos, psicólogos, técnicos de reabilitação e fonoaudiólogos, em instituições como a Associação Brasileira de Dislexia e a Associação Brasileira de Psicopedagogia. Tendo como base a sua área de interesse no campo da investigação dá também formação na área das Necessidades Educativas Especiais e dos Distúrbios de Aprendizagem a nível Nacional e Internacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais