Paralisação dos professores completa oito dias

Assembleia dos professores ocorreu durante esta manhã (Foto: Divulgação/Sindipema)

A paralisação dos professores do município de Aracaju chega ao oitavo dia nesta quarta-feira, 23. Eles se reuniram em assembleia pela manhã para deliberar novas mobilizações em cobrança ao piso salarial – que representa um reajuste de 7,64%. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, foi analisado o estudo de impacto financeiro apresentado pela prefeitura de Aracaju, mas a categoria quer um prazo para concessão do reajuste. Se não houver avanços na negociação, a paralisação poderá acabar em greve. O Sindipema lembra que 75% das escolas municipais estão com aulas suspensas ou prejudicadas.

A Prefeitura informou que em reunião no último dia 16, foi apresentado o estudo de impacto nas contas do Município considerando os servidores ativos e inativos. O secretário Municipal da Fazenda, Jeferson Passos, afirmou, na ocasião, de que o planejamento para 2017 é manter os salários em dias, mas reforça que o canal de negociação sempre permanecerá aberto.

Confira matéria completa no vídeo: 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais