Parte das aulas presenciais estão autorizadas a retomar nesta segunda

Professorem optaram por deflagrar uma greve na semana passada (Foto: ASN)

Conforme o previsto pelo Governo de Sergipe, a partir desta segunda-feira, 10, as aulas do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental estão autorizadas a retomar as atividades presenciais. No entanto, os professores das redes estadual e municipais optaram por uma greve na semana passada, mantendo apenas as aulas de maneira remota. A rede particular retorna às atividades presenciais. Creches e séries da pré-escola já estavam em pleno funcionamento.

De acordo com os professores, ainda não é o momento para a retomada das atividades em virtude do atual comportamento da Covid-19 no estado, que tem elevado o número de internações da UTI tanto no setor público, quando na rede privada.

Uma das exigências da categoria é vacinação contra à Covid-19. De acordo com o Governo de Sergipe, a decisão de vacinar a categoria já foi decidida em reunião com o comitê científico. O que se espera até agora é que a lista elaborada pelos municípios com o total de professores que serão vacinados seja concluída até o final desta semana.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais