|
Até o momento, as aulas não foram retomadas (Fotos: Portal Infonet) |
O ano letivo dos estudantes da Escola Municipal Felisberto Paes de Andrade, localizada no povoado Aldeia em São Cristovão, teve que ser interrompido por conta do desabamento de parte da estrutura da escola.
Segundo os moradores do povoado, o motivo do desabamento foi a falta de manutenção da escola, sendo que uma tragédia foi evitada devido o desabamento ter acontecido no domingo, dia 8.
Vizinha da escola, a estudante Juliana dos Santos, diz que a rede de ensino já apresentava indícios de que o telhado da instituição poderia desabar a qualquer momento. “A minha mãe percebeu que a estrutura do local estava com problemas e que o telhado poderia desabar. No domingo [8] de manhã minha mãe viu que o telhado estava baixo e alguns minutos depois só ouvimos o barulho”, conta a jovem.
|
Juliana dos Santos diz que a escola nunca passou por uma reforma |
Por sorte, no momento do desabamento, não havia crianças no local por conta das férias escolares. Uma semana após o desabamento, as crianças aguardam uma solução por parte do município para que possam retornar à aula. “Eu tenho uma irmã que estuda aqui. Disseram que a escola seria reformada antes do mês de outubro, mas até agora as obras não começaram. Parece que só vão ajeitar o telhado, mas não reformar. Desde que foi inaugurada essa escola nunca foi reformada”, completa a estudante.
A situação parece que se repete. Estudantes da Escola Municipal Papa João Paulo II, localizada no Centro Educacional Vitória de Santa Maria, bairro Stª Maria, estão com as aulas suspensas, após parte do telhado do refeitório ter desabado no último dia 26 de abril.
São Cristóvão
|
Telhados podem ser vistos no chão do local |
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de comunicação de São Cristóvão, Pedro Rocha, que esclareceu que o que houve foi que parte da parede da frente da escola quebrou e por isso houve o desabamento do telhado.
Ainda segundo a assessoria, a escola vai ser recuperada, mas que por enquanto não haverá reforma, para não atrapalhar o período letivo dos estudantes. Ele acrescenta que o local passará por uma recuperação sendo que nos próximos dez dias a escola estará pronta para receber os estudantes. Ao ser questionado sobre o perigo de novos desabamentos, o secretário garantiu que isso não vai ocorrer.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B