PDDE disponibiliza mais de R$ 3mi para rede estadual

Raquel Sobral : 291 instituições são beneficiadas (Foto: Janaina Santos/SEED)

As escolas da rede estadual receberam mais de R$ 3 milhões referentes ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) no ano de 2016. Vale destacar que o PDDE é um repasse do Fundo Nacional de Educação (FNDE) e tem como propósito oferecer assistência financeira em caráter suplementar.

De acordo com Rachel Sobral, coordenadora da Divisão de Análise e Prestação de Contas da Secretaria de Estado da Educação (Seed), 291 instituições escolares foram beneficiadas com a segunda parcela.  "Para receber o recurso, as escolas obrigatoriamente devem estar adimplentes quanto à prestação de contas", explica.

Esse recurso é destinado às ações pedagógicas, e seu objetivo é colaborar  para o reforço da autogestão escolar e elevação dos índices de desempenho da educação básica.

Ainda conforme Rachel Sobral, os conselhos devem verificar as contas, já que a ordem bancária foi autorizada no dia 23 de dezembro, e os dirigentes dos conselhos não precisam ter pressa para utilizar o recurso porque ele pode ser reprogramado para 2017.

"É imprescindível frisar que o valor que as escolas recebem deve ser destinado prioritariamente para fins pedagógicos", explica a coordenadora.

O Programa

O PDDE foi criado em 1995 com a finalidade de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.

Fonte: Ascom SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais