O padre Humberto Leeb tomou posse, na noite dessa segunada-feira,6, da cadeira número 1, de Correspondente da Academia de Letras de Sergipe, que tem como patrono João Ribeiro, fundador Antenor Nascentes e último ocupante Aluysio Mendonça Sampaio. Padre ressalta o amor e a dedicação, fruto do seu trabalho(Foto:Portal Infonet)
A solenidade realizada na Biblioteca Pública Epifânio Dória, contou com a a presença do embaixador da Áustria no Brasil, Hans Peter Glanzer, e de representantes do governo do Estado de Sergipe, do município e da sociedade em geral.
O padre, que emocionado recebeu a medalha e o certificado das mãos dos membros da Acadêmia, explicou que esse ato representa uma etapa final. “ Ainda irei realizar pequenos projetos, continuarei trabalhando com amor e dedicação, mas isso significa que aqui deixarei minhas memórias, tudo que produzir será lembrado aqui, ficará aqui”, ressalta
emocionado o Padre. Eliane Aquino e Padre Leeb trocam elogios(Foto:Portal Infonet)
Em discurso, o mais novo correspondente agradeceu a escritora Geovana Oliveira Lima, responsável pela obra“ A força da fé – Pe. Leeb: uma vida que faz história”, lançada também na noite dessa segunda-feira,6, e em especial , agradeceu a primeira dama Eliane Aquino. “ Se não fosse a primeira dama, que trabalhou para conseguir junto ao Banese todo o financiamento da obra, isso não seria possível”, pontuou Leeb.
Primeira Dama
A Primeira dama enalteceu o trabalho do padre e afirmou que a indicação para ser Correspondente da Acadêmia, carrega o sentimento de orgulho para o Estado. “ Padre Leeb é exemplo de trabalho e de dedicação e tudo só foi possível por conta da sua energia positiva e de seu amor”,relata.
Para o embaixador da Áustria no Brasil, Hans Peter Glanzer, a indicação do padre a correspondente da Acadêmia representa um laço entre os países. “Mais do que nunca, com o trabalho do padre, Brasil e Autrália estão unidos em um objetivo comum, de ajudar e de trabalhar pelos nossos povos”, salienta. Embaixador diz que indicação representa elo entre países(Foto: Portal Infonet)
Imortal
Para o imortal Domingos Pascoal, esse dia representa uma imensa alegria para todos os sergipanos,em especial para ele. “ Essa indicação partiu de mim e foi apoiada por todos os outros membros, já que o trabalho realizado pelo padre é grandioso”,pontua.
Pascoal também salientou a importância do trabalho desenvolvido pelo padre, em Estância. “O trabalho que ele desenvolveu no interior e o que vem fazendo até hoje, não são apenas motivos para indicação, são motivos de orgulho para nosso Estado” pontua
Histórico
O missionário austríaco Padre Humberto Leeb é fundador do Centro Social Pastoral Esperança de Deus, que é hoje modelo de gestão participativa no desenvolvimento social, na educação e no meio ambiente. Foto Oficial da Acadêmia(Foto: Portal Infonet)
A sua influência abrange cerca de 25.000 pessoas da região litorânea da Boa Viagem, do município de Estância, no Estado de Sergipe.