PEC 241: servidores da UFS param por 24 horas

Servidores da UFS: protesto contra corte em investimentos (Foto: Ascom/Sintufs)

Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 24, em protesto à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016 defendida pelo Governo Federal, conhecida como PEC dos Gastos. Na ótica do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), sendo aprovada, a PEC vai proporcionar o congelamento dos investimentos destinados à saúde e educação por um período de 20 anos.

Os servidores realizaram atos paralelos em todos os campi da Universidade Federal de Sergipe [São Cristovão, Laranjeiras, Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e da Saúde – Hospital Universitário (HU)]. Esta paralisação tem duração de 24 horas, mas a categoria poderá aderir à greve nacional já deflagrada em algumas instituições federais em outros Estados, segundo informações do presidente do Sintufs, Lucas Gama.

Para Lucas Gama, a PEC dos Gastos impõe limites que impedem que o orçamento seja compatível com o crescimento da economia e isso provocará danos às pastas da educação e da saúde. “Vai refletir também na contratação de pessoal e estes jovens que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho vão ficar sem concurso público”, observa o presidente do sindicato.

Na próxima quarta-feira, 26, os servidores realizarão assembleia geral para definir se vão entrar em greve por tempo indeterminado, aderindo à mobilização de outras instituições federais de ensino superior.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais