Pedrinhas: professores encerram greve que durou 30 dias

Professores em assembleia geral em Pedrinhas: fim da greve (Foto: Sintese)

Após 30 dias com as aulas suspensas, os professores da rede municipal de Pedrinhas decidiram retornar às aulas e o expediente nas escolas do município retorna à normalidade a partir da próxima segunda-feira, 9. O retorno às aulas obedece a decisão judicial que declarou a ilegalidade da greve geral ocorrida no município.

Mas a categoria permanece mobilizada, segundo informações do professor Uilson Hora, diretor de base do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese). Na próxima sexta-feira, 13, os professores voltam a se reunir em assembleia geral no município para definir novos encaminhamentos. Neste sábado, 7, os professores realizarão uma passeata pelas principais ruas da cidade e durante a semana distribuirão panfletos em escala de revezamento, de acordo com o horário de folga de cada profissional.

Revisão

A greve foi deflagrada em protesto à falta da revisão do piso salarial. Segundo informações do sindicalista Uilson Hora, a prefeitura não está cumprindo a lei federal que instituiu o piso do magistério e estaria sem ajuste há cerca de quatro anos. Em consequência da greve, conforme Uilson Hora, entre 60% a 70% dos professores da rede municipal [índice de adesão à greve, segundo cálculos do Sintese] estão sem salários do mês de setembro, devido ao corte promovido pela prefeitura.

O Portal Infonet tentou ouvir a prefeita Ocimara Araújo (PDT), a Mara da Farmácia, mas não obteve êxito. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais