![]() |
As inscrições em Sergipe vão até o dia 21 de março (Foto: divulgação) |
As inscrições para o processo seletivo para a 4ª edição do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) em Sergipe estarão abertas a partir da próxima terça-feira (18/03). Ao todo são oferecidas 160 vagas no estado. As inscrições vão até a sexta-feira (21/03) e devem ser feitas exclusivamente no site da Sociedade Semear (www.sociedadesemear.org.br), a partir das 14 horas.
O programa terá duração de 24 meses, e os selecionados receberão um salário mínimo para jornada de trabalho de 20 horas semana. Para se candidatar a uma vaga, o jovem deve ter idade entre 17 e 19 anos; estar matriculado a partir do 9º ano do ensino fundamental e frequentando regularmente a escola pública, além de estar em condições de vulnerabilidade social. O candidato também deve ser residente no município para o qual irá se candidatar a vaga.
Para esta etapa serão disponibilizadas mil e duzentas fichas, conforme discriminado no manual de inscrição disponível no site da Semear. O processo seletivo envolverá ainda as etapas de entrevista e visita domiciliar. O resultado de cada etapa será divulgado no site da Sociedade Semear e no mural informativo na sede da instituição. A lista final dos selecionados será divulgada até o dia 30 de abril de 2014.
As 160 vagas serão distribuídas entres os municípios de Aracaju, Estância, Itaporanga, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Carmópolis, Rosário do Catete, Siriri, Divina Pastora, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, Maruim (PauFerro), Laranjeiras (Bom Jesus e Pedra Branca) e Riachuelo.
Sobre o Programa Petrobras Jovem Aprendiz
O Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) foi criado pela Petrobras em 2006 para atender à Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005, que regulamentam a contratação de aprendizes. Tem como objetivo desenvolver um programa educacional inovador para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica que articule de forma criativa a educação básica, a qualificação social e profissional, visando promover sua inclusão social e contribuir para sua melhor inserção no mundo do trabalho.
Fonte: Petrobras