Piso: professores pedem abertura de diálogo com governo

Ato ocorreu em frente à SEED (Foto: Portal Infonet)

Os professores da rede estadual de ensino realizaram mais um ato em defesa do piso salarial do magistério. A manifestação ocorreu na manhã desta terça-feira, 24, em frente à Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Além do reajuste salarial, de 13,01%, a categoria é contra a entrega das escolas estaduais do Ensino Fundamental aos municípios e a favor de melhorias nas condições de trabalho.

Em entrevista, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Ensino (Sintese), Ângela Melo, mostra-se preocupada com a municipalização das escolas estaduais e pede a abertura do diálogo com o Secretário de educação, Jorge Carvalho. “Cerca de 25 prédios estaduais, bem como os alunos, já foram transferidos para os municípios. E os professores, como ficam?” questiona a sindicalista.

A assessoria de comunicação da Seed informou que encaminhará uma nota para esclarecer o assunto.

Confira o vídeo com a matéria:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais